Focado em aplicações práticas, o curso oferece diversos exercícios para consolidar seu aprendizado. Eles são feitos passo a passo pelo professor, é só assistir e aplicar.
Criamos uma metodologia simples que pode ser aplicada em qualquer projeto, do mais simples ao mais avançado. Nunca foi tão fácil modelar em 3D!
São mais de 150 vídeos e 32 horas de aulas online para você aprender de onde quiser!
Diversas formas de contato. Tenha suporte contínuo para esclarecer suas dúvidas. Contato exclusivo direto com o professor.
Tecnólogo em Construção Naval, Eduardo Loja trabalhou por vários anos em gestão de produção em um dos maiores estaleiros de embarcações de fibra de vidro do país, o que lhe proporcionou conhecimento prático no mercado.
Ao longo de toda sua formação acadêmica e profissional, sempre se interessou por modelagem 3D. Observando o enorme potencial deste mercado, se especializou no software Rhinoceros 3D, um dos mais populares do mundo.
Apaixonado por ensinar e aprender, dedica parte do seu tempo criando conteúdo educacional sobre modelagem 3D. Assim surgiu o canal Soft 3D, no Youtube e, é claro, o curso Método Soft 3D. Com a marca de mais de 3 mil inscritos, seu canal se tornou um dos maiores do país no nicho de modelagem 3D com Rhinoceros.
Trabalha atualmente em um escritório de projetos náuticos, como modelista 3D. Assim, se mantém atualizado e ampliando seus conhecimentos como projetista.
1) Boas-vindas |
2) Formas de contato |
3) Canal no Youtube |
4) Dúvidas recorrentes |
5) Metodologia de ensino |
6) Apresentação método Soft 3D – Parte 1 |
7) Apresentação método Soft 3D – Parte 2 |
8) Possibilidades com o mundo 3D |
9) Versão do Rhino e idioma |
10) Visão geral da interface |
11) Apostilas com exercícios |
12) Osnap |
13) Auxiliadores |
14) Formas de ativar o comando |
15) Grupos de comandos – Parte 1 |
16) Grupos de comandos – Parte 2 |
17) Modos de visualização dos objetos |
18) Recuperar a interface padrão |
19) Pop up tool bar |
20) Atalhos mais usados |
21) Document properties – Backfaces e Smooth and slower |
22) Conceito de Pontos de Controle, Knot e Kink |
23) Conceito de Continuidade |
24) Conceito de Grau |
25) Coordenadas e sintaxes |
26) Como fazer os exercícios |
27) Apresentação do exercício 1 |
28) Importando, escalando e validando o Blueprint |
29) Modelagem Exercício 1 – Bottle of Wine |
30) Apresentação do exercício 2 |
31) Importando, escalando e validando o Blueprint |
32) Modelagem do corpo do boneco |
33) Modelagem do braço do boneco |
34) Fase de detalhamento |
35) Apresentação do exercício 3 |
36) Importando, escalando e validando o Blueprint |
37) Modelando o corpo do violão |
38) Parte de baixo do braço |
39) Parte orgânica do braço |
40) Modelando a cabeça |
41) Ajuste de Naked Edges |
42) Modelando os trastes e pestana |
43) Furação da cabeça |
44) Modelando o cavalete |
45) Ajustando os trastes |
46) Importando as tarraxas |
47) Modelando as cordas |
48) Detalhes finais |
49) Apresentação do exercício |
50) Importação e validação do Blueprint |
51) Erros no Blueprint |
52) Comando Curve from 2 views |
53) Modelando haste frontal |
54) Modelando o apêndice da haste frontal |
55) Modelando a haste traseira |
56) Ajuste por diferentes approaches |
57) Modelagem do apoio do nariz |
58) Modelagem das lentes do óculos |
59) Modelagem do encaixe das hastes |
60) Explicando os filetes |
61) Filetes nas hastes laterais |
62) Primeiros filetes na haste frontal |
63) Entendendo como fazer filete manual |
64) Filetes manuais parte 2 |
65) Filetes manuais parte 3 |
66) Concluindo os filetes manuais |
67) Modelando os parafusos de fixação das hastes |
68) Considerações finais do exercício |
69) Apresentação do exercício avançado |
70) Importação e validação do Blueprint |
71) Criando as curvas externas da fuselagem |
72) Criando as seções transversais |
73) Criando as superfícies da fuselagem |
74) Modelando as asas |
75) Considerações importantes |
76) Completando a cauda do avião |
77) Modelando os estabilizadores horizontais |
78) Modelando os estabilizadores verticais |
79) Modelando o nariz do avião |
80) Ajuste de tangência no nariz |
81) Modelando o hélice – parte 1 |
82) Modelando o hélice – parte 2 |
83) Modelando as laterais do cockpit |
84) Modelando a parte frontal do cockpit |
85) Ajuste na posição do estabilizador horizontal |
86) Detalhando o parabrisas e as janelas |
87) Modelando as hastes das asas e dos trens de pouso |
88) Modelando os trens de pouso |
89) Aplicando cores às layers |
90) Modelando os flaps |
91) Detalhes cilíndricos nos flaps |
92) Modelagem das portas |
93) Modelagem das maçanetas e dobradiças |
94) Modelando as antenas, os cabos e o escapamento |
95) Modelando a grade, tubo de pitot e simulando o motor |
96) Modelando as luzes de sinalização |
97) Introdução ao módulo de renderização |
98) Aplicação de materiais |
99) Configurações de renderização |
100) Texturas e decalques |
101) Thickness e Edge softening |
102) Curve piping e Shut lining |
103) Displacement e texture mapping |
104) Field of view e Named views |
105) Renderização Boneco lego |
106) Organização dos materiais do avião |
107) Aplicação de materiais do avião |
108) Design no photoshop |
109) Texturas e decalques do avião |
110) Decalques finais do avião |
111) Curve piping e shut lining do avião |
112) Render settings e ajustes dos materiais do avião |
113) Ajustes no hélice, named views e pré-renderização |
114) Renders finais do avião |
115) Introdução ao desenho técnico |
116) Criando um novo layout |
117) Comando Make 2D |
118) Template para lagenda |
119) Modo de visualização e escala |
120) Grupo de comandos de Dimensions (Parte 1) |
121) Linetype e espessura |
122) Ajustes nas vistas e proporções |
123) Center line e Detail |
124) Section (Clipping plane), Leader e Hatch |
125) Texto, função e Document user text |
126) Exploded view e Planificação (Unroll) |
127) Ajustes finais e exportando o desenho técnico |
128) Intorudção ao módulo de animação |
129) 360° Rotation (Turn table) |
130) Path animation |
131) Configurações antes de gerar od vídeos |
132) Gerando os vídeos |
133) Plug in para animação |
134) Animação com Snapshots |
135) Introdução ao módulo de impressão 3D |
136) Apresentando meu irmão gêmeo |
137) Preparando o arquivo e definindo a posição de impressão |
138) Baixando o Ultimaker Cura |
139) Configurando o Ultimaker Cura |
140) Gerando os arquivos gcode |
141) Onde encontrar arquivos 3D – Thingiverse + Grab CAD |
142) Apresentando a impressora 3D e imprimindo a primeira peça |
143) Imprimindo a segunda peça |
144) Introdução ao módulo de Novidades do Rhino 8 |
145) Novidades na interface |
146) Auto Cplane |
147) Novidades gumball |
148) PushPull |
149) Inset |
150) Section styles |
151) Novidades Clipping plane |
152) Novidades render |
153) Novos comandos de fillets |
154) Agradecimentos e comentário finais |
Para se inscrever, basta clicar em qualquer um dos botões desta página. Todas as informações sobre valores e opções de pagamento estarão descritas em detalhes ao clicar no botão.
Não é necessário ter conhecimento prévio ou experiência em modelagem 3D para participar deste curso. O curso é projetado para todos os níveis, abrangendo desde conceitos básicos até tópicos avançados.
O curso será todo desenvolvido com o software Rhinoceros 3D.
A duração do curso pode variar de acordo o tempo investido para o acompanhamento de cada aula, porém geralmente é de aproximadamente 8 semanas. O compromisso de tempo necessário pode variar de acordo com o ritmo de estudo de cada aluno, mas recomendamos reservar pelo menos algumas horas por semana para acompanhar as aulas e concluir as atividades.
Sim, ao concluir com sucesso o curso Método Soft 3D, você receberá um certificado de conclusão. Esse certificado atestará sua participação e conhecimento adquirido durante o curso.
Sim, durante o curso, os alunos serão atribuídos tarefas e projetos práticos relacionados à diversas áreas do “mundo 3D”. Essas atividades ajudarão a reforçar o aprendizado e permitirão que você aplique os conceitos aprendidos na prática.
Apesar do aluno poder acompanhar as aulas sem ter o software, para um melhor aprendizado é recomendado ter baixado o Software Rhinoceros 3D, independente da versão. Além disso, é recomendado ter familiaridade básica com computadores e navegação na Internet.
Durante o curso, os alunos terão acesso a suporte e assistência por meio dos grupos de Telegram e e-mail exclusivo de discussão [links disponibilizado na área de membros], onde poderão fazer perguntas e obter respostas direto do instrutor. Além disso, materiais de apoio, como guias e tutoriais, serão fornecidos para auxiliar no aprendizado.
Sim, o curso oferecerá oportunidades de networking com outros alunos interessados em modelagem 3D. Os fóruns de discussão e grupos de estudo online permitirão interações e trocas de experiências entre os participantes do curso.
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