Método Soft 3D

Metodologia única para formação de projetistas! Aprenda modelagem 3D do básico ao avançado, na prática e com exercícios passo a passo!

O que você vai aprender no
Método Soft 3D?

Por que escolher este curso?

Passo a passo na prática

Focado em aplicações práticas, o curso oferece diversos exercícios para consolidar seu aprendizado. Eles são feitos passo a passo pelo professor, é só assistir e aplicar.

Metodologia única

Criamos uma metodologia simples que pode ser aplicada em qualquer projeto, do mais simples ao mais avançado. Nunca foi tão fácil modelar em 3D!

Do básico ao avançado

São mais de 150 vídeos e 32 horas de aulas online para você aprender de onde quiser!

Suporte personalizado

Diversas formas de contato. Tenha suporte contínuo para esclarecer suas dúvidas. Contato exclusivo direto com o professor.

Conheça seu professor

Tecnólogo em Construção Naval, Eduardo Loja trabalhou por vários anos em gestão de produção em um dos maiores estaleiros de embarcações de fibra de vidro do país, o que lhe proporcionou conhecimento prático no mercado. 

Ao longo de toda sua formação acadêmica e profissional, sempre se interessou por modelagem 3D. Observando o enorme potencial deste mercado, se especializou no software Rhinoceros 3D, um dos mais populares do mundo. 

Apaixonado por ensinar e aprender, dedica parte do seu tempo criando conteúdo educacional sobre modelagem 3D. Assim surgiu o canal Soft 3D, no Youtube e, é claro, o curso Método Soft 3D. Com a marca de mais de 3 mil inscritos, seu canal se tornou um dos maiores do país no nicho de modelagem 3D com Rhinoceros.  

Trabalha atualmente em um escritório de projetos náuticos, como modelista 3D. Assim, se mantém atualizado e ampliando seus conhecimentos como projetista. 

Comece a aprender agora!

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Nada a esconder! Veja tudo que terá acesso:

O método Soft 3D possui mais de 150 aulas gravadas, prontas para você assistir agora mesmo. Organizado em 13 módulos, sendo 4 bônus, o conteúdo é passo a passo e prático para você aprender e aplicar imediatamente.

1)     Boas-vindas
2)     Formas de contato
3)     Canal no Youtube
4)     Dúvidas recorrentes 
5)     Metodologia de ensino 
6)     Apresentação método Soft 3D – Parte 1 
7)     Apresentação método Soft 3D – Parte 2 
8)     Possibilidades com o mundo 3D 
9)  Versão do Rhino e idioma 
10)  Visão geral da interface 
11)  Apostilas com exercícios 
12)  Osnap 
13)  Auxiliadores 
14)  Formas de ativar o comando 
15)  Grupos de comandos – Parte 1
16)  Grupos de comandos – Parte 2
17)  Modos de visualização dos objetos 
18)  Recuperar a interface padrão 
19)  Pop up tool bar 
20)  Atalhos mais usados 
21)  Document properties – Backfaces e Smooth and slower 
22)  Conceito de Pontos de Controle, Knot e Kink 
23)  Conceito de Continuidade 
24)  Conceito de Grau 
25)  Coordenadas e sintaxes 
26)  Como fazer os exercícios 
27)  Apresentação do exercício 1 
28)  Importando, escalando e validando o Blueprint 
29)  Modelagem Exercício 1 – Bottle of Wine 
30)  Apresentação do exercício 2 
31)  Importando, escalando e validando o Blueprint 
32)  Modelagem do corpo do boneco 
33)  Modelagem do braço do boneco 
34)  Fase de detalhamento 
35)  Apresentação do exercício 3 
36)  Importando, escalando e validando o Blueprint 
37)  Modelando o corpo do violão 
38)  Parte de baixo do braço 
39)  Parte orgânica do braço 
40)  Modelando a cabeça 
41)  Ajuste de Naked Edges 
42)  Modelando os trastes e pestana 
43)  Furação da cabeça 
44)  Modelando o cavalete 
45)  Ajustando os trastes 
46)  Importando as tarraxas 
47)  Modelando as cordas 
48)  Detalhes finais 
49)  Apresentação do exercício 
50)  Importação e validação do Blueprint 
51)  Erros no Blueprint 
52)  Comando Curve from 2 views 
53)  Modelando haste frontal
54)  Modelando o apêndice da haste frontal
55)  Modelando a haste traseira
56)  Ajuste por diferentes approaches
57)  Modelagem do apoio do nariz
58)  Modelagem das lentes do óculos
59)  Modelagem do encaixe das hastes 
60)  Explicando os filetes 
61)  Filetes nas hastes laterais 
62)  Primeiros filetes na haste frontal 
63)  Entendendo como fazer filete manual 
64)  Filetes manuais parte 2 
65)  Filetes manuais parte 3 
66)  Concluindo os filetes manuais 
67)  Modelando os parafusos de fixação das hastes 
68)  Considerações finais do exercício 
69)  Apresentação do exercício avançado
70)  Importação e validação do Blueprint 
71)  Criando as curvas externas da fuselagem 
72)  Criando as seções transversais 
73)  Criando as superfícies da fuselagem 
74)  Modelando as asas 
75)  Considerações importantes 
76)  Completando a cauda do avião 
77)  Modelando os estabilizadores horizontais 
78)  Modelando os estabilizadores verticais 
79)  Modelando o nariz do avião 
80)  Ajuste de tangência no nariz 
81)  Modelando o hélice – parte 1 
82)  Modelando o hélice – parte 2 
83)  Modelando as laterais do cockpit 
84)  Modelando a parte frontal do cockpit 
85)  Ajuste na posição do estabilizador horizontal 
86)  Detalhando o parabrisas e as janelas 
87)  Modelando as hastes das asas e dos trens de pouso 
88)  Modelando os trens de pouso 
89)  Aplicando cores às layers 
90)  Modelando os flaps 
91)  Detalhes cilíndricos nos flaps 
92)  Modelagem das portas 
93)  Modelagem das maçanetas e dobradiças 
94)  Modelando as antenas, os cabos e o escapamento 
95)  Modelando a grade, tubo de pitot e simulando o motor 
96)  Modelando as luzes de sinalização 
97)  Introdução ao módulo de renderização 
98)  Aplicação de materiais 
99)  Configurações de renderização 
100) Texturas e decalques 
101) Thickness e Edge softening 
102) Curve piping e Shut lining 
103) Displacement e texture mapping 
104) Field of view e Named views 
105) Renderização Boneco lego 
106) Organização dos materiais do avião 
107) Aplicação de materiais do avião 
108) Design no photoshop
109) Texturas e decalques do avião
110) Decalques finais do avião
111) Curve piping e shut lining do avião
112) Render settings e ajustes dos materiais do avião
113) Ajustes no hélice, named views e pré-renderização
114) Renders finais do avião
115) Introdução ao desenho técnico
116) Criando um novo layout
117) Comando Make 2D
118) Template para lagenda
119) Modo de visualização e escala
120) Grupo de comandos de Dimensions (Parte 1)
121) Linetype e espessura
122) Ajustes nas vistas e proporções
123) Center line e Detail
124) Section (Clipping plane), Leader e Hatch
125) Texto, função e Document user text
126) Exploded view e Planificação (Unroll)
127) Ajustes finais e exportando o desenho técnico
128) Intorudção ao módulo de animação
129) 360° Rotation (Turn table)
130) Path animation
131) Configurações antes de gerar od vídeos
132) Gerando os vídeos
133) Plug in para animação
134) Animação com Snapshots
135) Introdução ao módulo de impressão 3D
136) Apresentando meu irmão gêmeo
137) Preparando o arquivo e definindo a posição de impressão 
138) Baixando o Ultimaker Cura
139) Configurando o Ultimaker Cura
140) Gerando os arquivos gcode
141) Onde encontrar arquivos 3D – Thingiverse + Grab CAD
142) Apresentando a impressora 3D e imprimindo a primeira peça
143) Imprimindo a segunda peça
144) Introdução ao módulo de Novidades do Rhino 8
145) Novidades na interface
146) Auto Cplane
147) Novidades gumball
148) PushPull
149) Inset
150) Section styles
151) Novidades Clipping plane
152) Novidades render
153) Novos comandos de fillets
154) Agradecimentos e comentário finais

FAQ - Perguntas prequentes

Para se inscrever, basta clicar em qualquer um dos botões desta página. Todas as informações sobre valores e opções de pagamento estarão descritas em detalhes ao clicar no botão.

Não é necessário ter conhecimento prévio ou experiência em modelagem 3D para participar deste curso. O curso é projetado para todos os níveis, abrangendo desde conceitos básicos até tópicos avançados.

O curso será todo desenvolvido com o software Rhinoceros 3D.

A duração do curso pode variar de acordo o tempo investido para o acompanhamento de cada aula, porém geralmente é de aproximadamente 8 semanas. O compromisso de tempo necessário pode variar de acordo com o ritmo de estudo de cada aluno, mas recomendamos reservar pelo menos algumas horas por semana para acompanhar as aulas e concluir as atividades.

Sim, ao concluir com sucesso o curso Método Soft 3D, você receberá um certificado de conclusão. Esse certificado atestará sua participação e conhecimento adquirido durante o curso.

Sim, durante o curso, os alunos serão atribuídos tarefas e projetos práticos relacionados à diversas áreas do “mundo 3D”. Essas atividades ajudarão a reforçar o aprendizado e permitirão que você aplique os conceitos aprendidos na prática.

Apesar do aluno poder acompanhar as aulas sem ter o software, para um melhor aprendizado é recomendado ter baixado o Software Rhinoceros 3D, independente da versão. Além disso, é recomendado ter familiaridade básica com computadores e navegação na Internet.

Durante o curso, os alunos terão acesso a suporte e assistência por meio dos grupos de Telegram e e-mail exclusivo de discussão [links disponibilizado na área de membros], onde poderão fazer perguntas e obter respostas direto do instrutor. Além disso, materiais de apoio, como guias e tutoriais, serão fornecidos para auxiliar no aprendizado.

Sim, o curso oferecerá oportunidades de networking com outros alunos interessados em modelagem 3D. Os fóruns de discussão e grupos de estudo online permitirão interações e trocas de experiências entre os participantes do curso.

 

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